Em noite de duelos particulares, Flu e Grêmio medem forças pelo título

Treinadores, armadores e centroavantes chamam a atenção em partida que pode isolar cariocas na liderança ou colocar gaúchos na briga pela taça

Por Cahê Mota, Diego Rodrigues e Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Duelos particulares (Photocâmera / AE)

Muricy x Renato. Conca x Douglas. Washington x Jonas. Em uma partida marcada por inúmeros bons duelos particulares, Fluminense e Grêmio entram no gramado do Engenhão, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela 32ª rodada, para se aproximarem de um desejo comum a todos: o título do Brasileirão. Apesar de separados por sete pontos na tabela, dois dos maiores tricolores do país sonham com a conquista e prometem um jogão para fazer jus a suas empolgantes campanhas na competição.

Melhor equipe do primeiro turno, o Fluminense de Muricy Ramalho chama a atenção pela regularidade e, pela 17ª rodada, entra em campo na primeira posição. Com 54 pontos, está ao lado de Cruzeiro e Corinthians, mas leva vantagem no saldo de gols: tem 18, contra 15 dos paulistas e 11 dos mineiros. Só uma vitória, porém, garante sem sustos a manutenção da liderança, uma vez que a Raposa ainda encara o Prudente, sábado.

Já o Grêmio tem a melhor campanha do segundo turno e de vagarzinho se aproxima do topo da tabela para ser o “intruso” da festa. Com 47 pontos, ocupa a sétima colocação, mas passa a ver as chances de título com maior clareza caso consiga um triunfo no Rio de Janeiro. Entretanto, a meta inicial é entrar no G-4 ( ou G-6) e para isso precisa vencer e secar o Botafogo contra o Atlético-MG, sábado.

O paranaense Heber Roberto Lopes, do quadro da Fifa, apita a partida, auxiliado pelos conterrâneos Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo. O GLOBOESPORTE acompanhatodos os lances do jogo em Tempo Real, com vídeos.

Leave a Reply