Renault apresenta Fluence para a briga de sedãs médios; Mégane sai de linha
Texto: Mário Salgado - Direto do Salão de São Paulo - Fotos: Mário Salgado e divulgação


“Mude a direção”, convoca a Renault através do slogan que acompanha a marca, situada na quinta posição entre os veículos no Brasil – um dos principais mercados da companhia, com crescimento de vendas de 32%, comparado a 2009. Jean–Michel Jalinier, presidente da empresa disse que a atual safra de automóveis tanto para o País quanto para a Renault poderia ser comparada à safra de um bom champanhe. Com investimento de R$ 1 bilhão para o quadriênio 2009/2013, a Renault preparou para o Salão do Automóvel de São Paulo lançamentos com o Fluence - o próximo sedã médio da marca (que você verá mais detalhes abaixo e no vídeo ao lado pode ver a apresentação no Salão pelas belas modelos do estande da marca francesa) e o show car “Sandero Stepway Concept’.

Francês fluente

A grande atração do stand da marca francesa no Salão de SP 2010 é o sedã médio Fluence. Fruto de um projeto global de engenharia e sucesso em dezenas de mercados do mundo, o modelo estará presente em 80 países do globo.

O Fluence a ser vendido no Brasil será fabricado na planta da Renault na Argentina. Foram 28 meses de desenvolvimento, da aprovação inicial do design ao sinal verde para produção e comercialização. Por aqui, o modelo vem para ocupar espaço de destaque em um segmento que cresce a cada dia e que conta com concorrentes de qualidade e concorrer com modelos como o Fiat Línea, Chevrolet Vectra, Honda Civic, Toyota Corolla e Ford Focus Sadan.

De acordo com a montadora, o próprio nome “Fluence” já sugere o estilo deste novo três volumes que está sendo lançado pela Renault. Um sedã dono de linhas fluidas e elegantes, que transmitem idéia de dinamismo e movimento. O Fluence é também um automóvel robusto - sensação reforçada pela elevada “linha de cintura” – e equilibrado. Com traços limpos e harmoniosos, sem excessos ou exageros, o design do automóvel acompanha seu elevado nível de sofisticação.

(Fonte: Shopcarnews)

Leave a Reply